FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Coordenação do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC) está lançando uma nova edição da pesquisa sobre o impacto da pandemia nas instituições museológicas catarinenses. O formulário estará disponível para ser respondido até 14 de junho pelas mais de 200 instituições aderidas ao SEM/SC, divididas em sete regiões museológicas pelo estado. O objetivo é identificar os impactos causados pela pandemia de Covid-19 nos últimos 14 meses.

As informações são basilares para se pensar a criação de políticas públicas de apoio às instituições. Em 2020, houve o lançamento de um relatório cujos dados foram obtidos a partir de pesquisa realizada, na época, com 79 instituições museológicas que apresentaram dados essenciais sobre o funcionamento durante a pandemia (confira aqui a publicação do ano passado).

A reedição da pesquisa aprofundará o diagnóstico e trará informações atualizadas sobre as instituições catarinenses durante o período pandêmico. Para isso, SEM/SC solicita às instituições museológicas que mantenham seus e-mails atualizados junto à coordenação do Sistema e que verifiquem suas caixas de entrada e spam a fim de colaborarem com a pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..