A arquitetura do Casarão Zipperer e de seu mobiliário interno, é patrimônio que reflete parte da cultura de Rio Negrinho por meio de sua história, e também onde fica o Museu Municipal Carlos Lampe. Construído pelo precursor da fábrica “Móveis Cimo”, Jorge Zipperer, em 1919, o espaço cultural é reconhecido como patrimônio histórico estadual, a partir de seu tombamento em 1998.

O Museu Municipal Carlos Lampe atualmente oportuniza à comunidade exposições, saraus e oficinas dentro de sua programação. O museu também vai às escolas e a eventos sociais, trabalhando em parceria com a comunidade.

Visite o Museu Municipal Carlos Lampe!
Onde: Rua Carlos Weber, 150 – Centro – Rio Negrinho (SC)
Quando: De terça a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Sábados, das 9h às 13h. Domingos, das 14h às 18h.
Informações: (47) 3644-5513

Fonte: Museu Carlos Lampe