FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Preocupada com o bem-estar e saúde dos alunos, professores e famílias, a equipe da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) prorrogou a suspensão das atividades educativas presenciais.Enquanto durar a gravidade do contexto pandêmico, a Escolinha continuará com atividades virtuais para crianças de 5 a 12 anos, como ocorreu no ano passado.

Clique no link abaixo para fazer o download da primeira atividade de 2021:

::  Escolinha de Arte #EMCASA - Tema 1

Em 2021, as atividades serão apresentadas dentro de um tema definido, desenvolvido numa sequencia de quatro aulas e integrando as linguagens artísticas. A primeira temática será Arte e Natureza, partindo pelo trabalho do artista Hélio Melo. "As atividades serão apresentadas de forma integrada, explorando, assim, as relações entre diferentes linguagens e práticas artísticas, resultando em um aprendizado mais significativo no qual as ações e o fazer não se separam do pensar e do refletir sobre cada tema proposto", explica a administradora da Escolinha de Arte, Alessandra Zapelini.

Ainda conforme a equipe da Escolinha, assim que o contexto pandêmico apresentar mais tranquilidade e segurança, será definida a data de retomada das atividades presenciais.