FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A 5ª edição da mostra "Escolinha de Arte #EMCASA - Exposição Virtual da Criação Artística na Quarentena" já pode ser conferida. Basta clicar aqui e conferir as criações das crianças que seguem as propostas da equipe da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Desde o início do período de isolamento social, em março deste ano, os alunos da Escolinha recebem semanalmente atividades de artes visuais, teatro e música para serem feitas em casa. Os materiais são disponibilizados também a crianças que não estão matriculadas, uma vez que os conteúdos estão disponíveis para download no site da FCC.

A equipe da Escolinha de Arte pede que pais e/ou responsáveis fotografem e encaminhem o resultado para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que seja organizadas, periodicamente, exposições virtuais dos trabalhos como esta publicada hoje.

A Escolinha de Arte atende 230 crianças, sendo 138 contempladas no processo do sorteio de vagas e 92 contempladas por meio de parceria com uma instituição educacional. As aulas presenciais, que são realizadas no Centro Integrado de Cultura (CIC), estão suspensas como medida de combate ao coronavírus.