Entre os dias 19 e 23 de abril, a Fundação Cultura BADESC, de Floianópolis, apresenta filmes de vanguarda produzidos na França e Itália
é durante todo o mês, o espaço apresenta a exposição "Tensões", de Guido Heuer.
Dia 19 (segunda-feira) - Cinema Francês
19h - Identidade (Pieces D"Identites)
De Mwenze Ngangura, França, 1998, 97min.
Mani Kongo, o velho rei de uma província congolesa, decide partir em busca de sua filha, mandada à Bélgica aos oito anos para estudar. O rei, que não quer abrir mão de suas tradições, vai cruzar com personagens como um jovem mestiço belgo-congolês e falso motorista de táxi, uma jovem elegante que se apossa de seu dinheiro e uma cantora iluminada e solitária. Será que o regresso à áfrica permitirá se reconciliarem com eles próprios?
Dia 20 (terça-feira) - Cinema Italiano
19h - A Desconhecida (La Sconosciuta)
De Giuseppe Tornatore, Itália, 2006, 117min.
Irena vive entre seus fantasmas do passado e a busca pelo presente. Enquanto limpa as escadas de um prédio, seu verdadeiro objetivo é aproximar-se de uma família que mora ali. Irena conquista a confiança de todos e passa a exercer certo poder sobre eles. Seu plano parece estar indo bem, até que surge uma figura de seu passado.
Dia 23 (sexta-feira) - Cinema de Gênero
19h - A Foronteira do Amanhecer (La Frontière de L"aube)
Informações pelo telefone: (48)3224-8846
De Philippe Garel, França, 2009, 106min.
Uma estrela de cinema tem um caso com um fotógrafo. Após separar-se, ela é rejeitada pelo amante, internada em um manicômio e comete suicídio. A imagem da atriz passa a lhe perseguir a ponto de interferir em seu novo relacionamento.