Iniciou sua formação em Ballet Clássico em Buenos Aires, na Argentina, sob a orientação da Primeira Bailarina do Teatro Colón, Lilian de Sala. Estudou com renomados mestres argentinos, incluindo cenografia com Gaston Breyer. Complementou seus estudos no Brasil e em diversos cursos no exterior.
Bailarina, coreógrafa e professora, foi Diretora Artística da Escola Albertina Ganzo, produzindo e dirigindo espetáculos de balé e recebendo premiações em diversos festivais de dança. Atuou como Assistente de Direção e Primeira Bailarina da Voga Cia. de Dança Contemporânea. Em 2006 fundou, o Jovem Ballet de Santa Catarina, com quem realiza diversas produções, como por exemplo com a Pró-Música e convidados como Cecília Kerche, Ana Botafogo, entre outros.
é professora autorizada para ministrar a técnica Beamish BodyMind Balancing ® e através de pesquisas vem desenvolvendo uma metodologia para a introdução à técnica de pontas no apoio pedagógico para as aulas de balé clássico.
Participa das discussões da política cultural atuando como presidente da Associação Profissional de Dança de Santa Catarina e como Membro do Conselho Estadual de Cultura do Estado de Santa Catarina.
Jovem Ballet de Santa Catarina
O Jovem Ballet de Santa Catarina (JBSC) foi fundado em 2006 por Bárbara Rey e Letícia Gallotti, com o intuito de oferecer aos jovens maior experiência cênica, além de proporcionar oportunidade de formação e profissionalização. é, portanto, uma companhia-escola que procura desenvolver a potencialidade de jovens bailarinos e impulsioná-los à vida profissional, inclusive nas áreas técnicas associadas à dança. Trabalha paralelamente com um Núcleo Profissional que desenvolve projetos, auxilia na formação dos jovens e divide o palco com a jovem companhia.
Sua estréia oficial foi em junho de 2007, ao lado de dois grandes nomes da dança clássica no Brasil, Cecília Kerche e Victor Luis, espetáculo promovido pela Pro-Música de Florianópolis. Além disso, a companhia vem sendo chamada para aberturas de Mostras e Festivais em diversas cidades de Santa Catarina, assim como para outros eventos. O Jovem Ballet participou com sucesso de remontagens como Dom Quixote e La Bayadère, além de dominar um repertório próprio onde não faltam oportunidades de demonstrar versatilidade nos diversos gêneros.
Em 2007 o Jovem Ballet integrou-se à equipe de óperas produzidas pela Pró-Música, atuando com grande sucesso na ópera La Traviata de Verdi.