é músico multi-instrumentista e pesquisador da cultura catarinense, com formação musical em básico de piano e teoria musical no Conservatório Brasileiro do Rio de Janeiro, piano, solfejo, ritmo e análise com a professora Maria Bernadete Castelan Povoas, arte integrada com o compositor contemporâneo Rufo Herrera, e como ouvinte no intensivo de composição do maestro Marlos Nobre.
Foi integrante e um dos fundadores do Grupo Engenho, tendo participado de 298 shows com a segunda formação e 150 shows com a terceira formação do conjunto, no Brasil, na França (La Rochelle) e na Argentina (Buenos Aires). Fez duas participações no Som Brasil,da Rede Globo de Televisão, com Rolando Boldrin. Participou do show de reconstrução de Santa Catarina na Universidade de São Paulo (USP), em 1983, para 80 mil pessoas, em um espetáculo que teve a participação de Milton Nascimento, Jards Macalé, Jane Duboc, Hermeto Paschoal, Jorge Benjor, Fernando Falcão, Heraldo do Monte, Zimbo Trio. Em 1986, fez uma temporada em Portugal e Espanha com Luiz Meira, Macarenhas Lourteiro e Renato Botelho.
Atuou no projeto Boi de Mamão, direcionado a escolas municipais de Florianópolis, consumando a formação dos grupos das seguintes localidades: Armação, Rio Vermelho, Pantanal, Coqueiros, Alto Ribeirão, Córrego Grande, Campeche e Santo Antônio de Lisboa. Ministrou curso musical no Colégio Barddal de 1990 a 2002, assim como palestras nas Faculdades Integradas ASSESC, referente a Cultura da Ilha de Santa Catarina, para os alunos de Hotelaria e Turismo.
Foi consultor musical da minissérie "Ilha das Bruxas", da TV Manchete, e da Mostra de Música do SESC. Foi jurado do Festinver, em Lages, dos carnavais de 1989, 1990 e 1991 na Passarela do Samba, em Florianópolis, do Circuito de Rock da RBS TV, e do Festival Universitário de Blumenau.
Responsável pela direção musical e trilha sonora da peça Cascaes, também fez as trilhas sonoras de "Catarina - Uma ópera da Ilha", "Uma Imaginária Ilha", apresentado em Lisboa na Expo 1998, e "Mágicos Navegadores - Costão do Santinho". Criou os jingles da Central da Moda (trilha para 4ª Feira de Moda Verão), das campanhas de Anita Pires e Nelson Wedekin, de vinhetas para a TV Barriga Verde, e do aniversário do SESC.
Participou dos projetos culturais "Bernúnça Elétrica", realizado nos carnavais de 1986 e 1987, com a prefeitura Municipal de Florianópolis, do Trio Elétrico Bamerindus, em conjunto com a Banda da Bernúnça Elétrica, em dez apresentações pela Ilha de Santa Catarina no verão de 1992, do Café com Música, no Teatro álvaro de Carvalho (TAC), pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e do "Um Piano no BESC", também pela FCC.
Na Fundação Catarinense de Cultura (FCC) foi assessor musical em 1987, chefe das Oficinas de Música em 1988, técnico em Assuntos Culturais de 1989 a 1990, gerente de Música de 1995 a 1998. Atualmente é membro do Conselho Estadual de Cultura (CEC).
Telefones para contato: (48) 3266-8104 / 9608-2617
Foto: Danísio Silva / MIS-FCC