A exposição MUNDOS TANGíVEIS, que abriu no dia 3 de novembro, acontece de 4 de novembro a 9 de dezembro na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, Praça XV de Novembro em Florianópolis, no horário das 10 às 18 horas. O artista Alfonso Ballestero apresenta uma seleção de duas telas monocromáticas e quatro esculturas de concreto celular, destacando-se a sensualidade das curvas e os relevos angulares das formas. Michel Groisman trazobjetos interativos e que proporcionam uma experiência lúdica, tanto nos Andadedos como na Máquina de desenhar.

O título da exposição refere-se ao sentido de passar muito perto, roçar ou tocar, ou seja, diz respeito a vários tipos de contato: entre Ballestero e Groisman, olhar e tato, obra e espectador, cegos e videntes. A ênfase está voltada para a experiência tátil e o olhar como um tipo de toque, ampliando as possibilidades de percepções e sensibilidades sobre a obra de arte contemporânea, uma vez que, intencionalmente pretende envolver um tipo de espectador que não costuma ir neste tipo de evento, os cegos.

Trata-se de um projeto aprovado pelo edital PROEXT 2008, coordenado pela professora do PPGAV-CEAD-UDESC, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva. Assinam a curadoria a professora Rosângela Miranda Cherem (responsável), além da designer Fernanda do Canto e da artista plástica Gabriela Caetano.

Local:

Galeria Municipal Pedro Paulo Vecchietti,

Visitação:

De 04 novembro a 09 de dezembro de 2009

Diariamente das 10h às 18h

Realização:

Projeto Formação Estética do Público Cego

Museu e Inclusão Social / LEDI / CEAD / UDESC

Parceria:

Associação Catarinense para Integração do Cego - ACIC

Museu de Arte de Santa Catarina - MASC

Informações e agendamentos de visitas mediadas: