O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC), divulgou a relação dos 123 projetos classificados do Prêmio Interações Estéticas 2009. A lista foi divulgada no Diário Oficial da União do dia 1º de outubro.

Em sua segunda edição, o prêmio oferece a artistas de diversos segmentos a possibilidade de desenvolver projetos integrados a ações de Pontos de Cultura de todo o país. Os prêmios foram distribuídos nas categorias regional e nacional, com valores entre R$ 15 mil e R$ 90 mil, o que significa a aplicação de recursos da ordem de R$ 4 milhões.

Os projetos de residência artística consistem no deslocamento do artista para um outro contexto cultural com o objetivo de desenvolver um processo de criação artística associada à troca de experiências, linguagens, conhecimentos e realidades, com produção realizada no Ponto de Cultura escolhido durante 3 ou 6 meses.

Confira a lista com os projetos contemplados publicada no DOU de 01/10/2009, seção 1, págs. 15 a 17