Nesta segunda-feira (05/10) será realizada a segunda edição do Fórum de Políticas Públicas em Patrimônio, Museus e Espaços de Memória. O encontro ocorre das 08h às 17h30 no auditório do colégio Bom Jesus/IELUSC. Com o tema "Joinville e o Plano de Ação para as cidades históricas", o evento pretende estabelecer novos conceitos e metodologias de trabalho para o Plano de Ação para as Cidades Históricas (PAC).

Entre as atividades programadas está a mesa-redonda "A promoção do Desenvolvimento Social a partir das Potencialidades do Patrimônio Culturra". Para compor a mesa foram convidados o coordenador Nacional do PAC, Weber Sutti, a professora doutora Alícia Gonzales Castells e a professora doutora Janice Gonçalves do departamento de História da UDESC.

Dentro da programação está a organização de grupos de trabalhos para discutir estratégias para promoção do desenvolvimento social, focando a preservação e valorização do patrimônio cultural em Joinville. O Fórum uma ação conjunta da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e o Centro Cultural Deutsche Schule/Bom Jesus/Ielusc. O evento é aberto ao público em geral e gratuito.

Seviço

O quê: 2ª Fórum Municipal de Políticas Públicas

Quando: 05/10 das 8h às 17h30

Onde: Auditório do Colégio Bom Jesus/Ielusc