O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria e da Identidade e Diversidade Cultural, e o Ministério da Saúde, por intermédio da Fundação Oswaldo Cruz, comunicam que o prazo do edital "Loucos pela Diversidade 2009 - Edição Austregésilo Carrano" foi prorrogado até o dia 27 de agosto de 2009.
O edital destina-se a premiar 55 iniciativas culturais de instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos que atuam na interface saúde mental e cultura, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e grupos artísticos ou artistas sem vínculo institucional que atuam na interface saúde mental e cultura e, pessoas em sofrimento psíquico.
A premiação será dividida em quatro categorias, que somam um investimento de R$ 675 mil. Podem se inscrever instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que atuam na interface saúde mental e cultura; organizações da sociedade civil, entidades, ONGs, associações sem fins lucrativos que atuam na interface saúde mental e cultura; grupos artísticos que tenham ou tenham tido vínculo com instituições e/ou serviços integrando pessoas em sofrimento psíquico; e pessoas em sofrimento psíquico que tenham ou tenham tido vínculo com instituições ou serviços de saúde mental que desenvolvam atividades artístico-culturais e desejam concorrer individualmente, e que apresentem projetos voltados para os objetivos constantes no item 2 do Edital disponível em http://www.cultura.gov.br/site/2009/05/25/edital-premio-cultural-loucos-pela-diversidade
Os projetos deverão ser enviados, até 27 de agosto, para o endereço:
LABORATóRIO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM SAúDE MENTAL E ATENçãO PSICOSSOCIAL - ENSP / FIOCRUZ. Avenida Brasil, 4036 salas 506, Manguinhos. Rio de Janeiro, RJ.Cep: 21040-361/ Caixa Postal: 926
Mais informações: Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental da Fundação Oswaldo Cruz - endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , ou pelo telefone: (21) 3316-0656.