O Grupo GIRA -Teatro de Florianópolis embarcou no dia 26 de março para Portugal, pela terceira vez, para divulgar as artes de Santa Catarina e estreitar os laços culturais com os 8 países da CPLP.
Irá participar do 4º Colóquio da Lusofonia em Açores (31/3 a 4/4), um importante evento de fortalecimento da língua portuguesa no mundo.

Este ano, compôs a "Caravana de Difusão Artística Catarinense", com apoio do MinC, levando folclore catarinense, capoeira, poesia, artes plásticas e o espetáculo "Fragmentos Catarinenses", dirigido por Sandra Prosdócimo.

Embarcam na Caravana como convidados especiais Mestre Pop, precursor no ensino da capoeira no Estado de Santa Catarina, Carlos Cunha e Oraldo Ventura, folcloristas que há mais de 30 anos puxam Boi de Mamão e Terno de Reis, e a poetisa e jornalista Silmara Pezzoni Annunciato.

A Caravana participará também do Festival de Teatro na Ilha de São Miguel no dia 27/3, fará uma apresentação especial nas ruas a convite da Câmara Municipal da Lagoa (28/), e também no teatro (2/4). A agenda do grupo inclui um sarau no Centro Cultural da Caloura (3/4) e uma exposição de poesias de autores brasileiros.

Já confirmaram presença no evento em Açores o Governador Luiz Henrique da Silveira, e uma comitiva de deputados catarinenes.

No retorno de Portugal, o grupo fará apresentações gratuitas na Grande Florianópolis para que os catarinenses possam acompanhar os resultados desse importante intercâmbio.

Contato: Sérgio Prosdócimo 9997 8290

:
www.mostrapoetica.poetasadvogados.com.br

Sérgio Prosdócimo
Diretor de expansão Gira-TeatroGira-Teatro auxiliando no desabrochar da humanidade
www.girateatro.com.br