A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realiza nos dias 29 e 30 de abril um seminário sobre Organizações Sociais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) voltadas para a área de Cultura, no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade (Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900), em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (48) 3953-2348, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na abertura do seminário (sujeita ao limite de 220 vagas).

No 1º dia serão debatidos os temas Organizações Sociais e OSCIPs na visão do Estado; Aspectos jurídicos das Organizações Sociais e OSCIPs; e Organizações Sociais e OSCIPs na visão do Terceiro Setor. No período da manhã, haverá a participação do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Ronaldo Bianchi, e do chefe de gabinete Sérgio Tiezzi. No período da tarde, serão apresentados e debatidos cases sobre os avanços e desafios na área, com a participação de Paulo Zuben, da Santa Marcelina Organização Social de Cultura, de São Paulo, de Bruno Volpini, do Instituto Sergio Magnani, de Belo Horizonte, e de Vivian Valente Ramos Brandão, da Agência Empreender, de Florianópolis.

No 2º dia o enfoque será Santa Catarina. O painel que irá debater os avanços e desafios das Organizações Sociais e OSCIPs no Estado contará com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, das Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão e Turismo, Cultura e Esporte, da Fundação Catarinense de Cultura e ainda da Associação de Amigos do Museu de Arte de Santa Catarina.

Abaixo, a programação completa:

___________________________________________________________________

SEMINáRIO

ORGANIZAçõES SOCIAIS (OS)

ORGANIZAçõES DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PúBLICO (OSCIP)

NOVAS ESTRATéGIAS DE GESTãO CULTURAL

Fundação Catarinense de Cultura

Conselho Regional de Contabilidade

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão

Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo

Data: 29 e 30 de abril de 2009

Local: Auditório do Conselho Regional de Contabilidade

Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900. Florianópolis - CEP 88015-710
Telefone (48) 3027.7000 Fax (48) 3027.7008

Limite de vagas: 220

ou na abertura do seminário (sujeita ao limite de vagas).

DIA 29/04/2009

9:00 h - Abertura oficial

9:30 h - Aspectos jurídicos das Organizações Sociais e das OSCIPs

Palestrante: Dra. Juliana Caon - Consultora jurídica da Fundação Catarinense de Cultura