Os quatro grupos vencedores do Festival Escolar de Dança Mário de Andrade já se preparam para participar do Festival de Dança de Joinville. Eles realizarão apresentações especiais nos Palcos Abertos da praça Nereu Ramos e da Feira da Sapatilha, ao lado de grupos de todo o país.

Cerca de 30 mil crianças, de 12 a 14 anos, de quase mil escolas da rede pública de Santa Catarina participaram do Festival Mário de Andrade, que teve seus vencedores revelados em quatro etapas regionais, realizadas em Forquilhinhas, Blumenau, Canoinhas e Itapiranga. A viagem a Joinville e demais despesas com transporte, hospedagem e alimentação durante o Festival de Dança de Joinville estão incluídas no prêmio.

Confira os vencedores:
Etapa Regional de Forquilhinhas:
- EEB Professora Julieta Pavan Simões, de Imbituba

Etapa Regional de Blumenau
- EEB Santo Antonio, de Mafra

Etapa Regional de Canoinhas
- EEB. Marcolino Pedroso, de Arabutã

Etapa Regional de Itapiranga
- EEB. Joaquim Nabuco, de Xanxerê

O 27º Festival de Dança de Joinville será realizado entre 15 e 25 de julho de 2009, no Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado e em palcos abertos ou alternativos por toda a cidade. O Festival Escolar de Dança Mário de Andrade é uma promoção do Governo de Santa Catarina, com apoio das Secretarias Regionais e Prefeituras.