No próximo dia 20 de janeiro, às 21 horas, o Estudio Vozes e a maestrina Rute Gebler apresentam no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, o espetáculo Vozes Latinas, retomando a agenda de inauguração da casa, interrompida pelas cheias que atingiram o estado no final do ano passado.

Nesta homenagem à música dis países de língua neo-latina, o Estudio conta com a participação dos músicos da banda Stagium10, sob a coordenação musical do Maestro José Ribeiro. Na abertura, Oh Fortuna, da obra "Carmina Burana" de Carl Orff, peça profana cantada em latim e de grande impacto e do agrado de público.

Após uma pequena explicação sobre o contexto do show serão apresentadas as músicas de origem italiana, francesa, espanhola, portuguesa, mexicana, cubana, chilena, paraguaia, argentina e, finalmente, brasileira, considerando que estes são os países mais representativos em termos de música latina. No final, o espetáculo encerra com todos os cantores, solistas, back vocal e conjunto instrumental interpretando uma música brasileira com final apoteótico.

Há mais de 30 anos na vida cultural de Florianópolis, a maestrina Rute Gebler é diretora do Estúdio Vozes e uma das mais reconhecidas e destacadas cantoras da cidade, principalmente pelo espetáculo "Vozes da Primavera"; desenvolvido com o seu grupo, que completou 17 anos de existência em 2008. Rute Gebler e o Grupo Estúdio Vozes têm obtido grande reconhecimento, tanto de seu público como dos colegas e críticos do meio musical ao longo de sua trajetória.

Acreditando na importância de dar continuidade a este trabalho e para uma maior divulgação e exposição do Vozes tanto na cidade de Florianópolis como em outras regiões do Estado, em 2008 o grupo buscou parcerias de apoio aos músicos e artistas catarinenses junto a iniciativa privada e governo para manter acesa a chama da qualidade cultural em Santa Catarina.

DESCRIçãO DO ESPETáCULO

ITALIANAS: Al di là [Emílio Pericoli], Per Amore [Mariella Nava], Canto de la Terra [Francesco Sartori)

ESPANHOLAS: El Relicário [José Padilla], Corazón partio [Alejandro Sanz]

FRANCESAS: Sous le ciel de Paris [Hubert Giraud], Je ne regrette rien [Charles Dumont])

PORTUGUESAS: Nem às paredes confesso [Maximiano de Souza], Foi Deus [Alberto James], Lisboa Antiga [Raul Portela],

MEXICANAS: Pot-Pourri de boleros

CUBANAS: Babalu [Margarita Lecuona], Yolanda [Pablo Milanês]

CHILENA: Gracias a la vida [Violeta Parra]

PERUANA: El Humahuaqueño [Edmundo Zalzivar] ou El Carnavalito [Folclore Peruano]

PARAGUAIAS: Recuerdos de Ypacarai [Demétrio Ortiz ], índia [M. O. Guerreiro ]

ARGENTINAS: Caminito [Juan de Dios Filiberto ], Uno [Mariano Moraes], Mi Buenos Aires querido [Carlos Gardel]

BRASILEIRAS: Canta Brasil [David Nasser], Falando de amor [Tom Jobim], Vai passar[Chico Buarque], O que é, o que é [Gonzaguinha].

O que: Espetáculo Vozes Latinas

Onde: Teatro Governador Pedro Ivo, bairro Saco Grande, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado, na Rodovia SC - 401, Km 5, nº 4.600, Florianópolis.

Quando: dia 20 de janeiro, às 21 horas

Como: ingressos à venda na bilheteria do Centro Integrado de Cultura - CIC, das 14h às 19h e sábado e domingo, das 14h às 18h.

Quanto: R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) - vendas somente a dinheiro