Nesta quinta-feira, 23, o jornalista Toninho Vaz oferece uma palestra no Cinema Nossa Senhora do Desterro, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com o tema "Conversa sobre o Cinema Brasileiro". O evento é uma promoção das Oficinas de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Vaz é o autor do livro O Rei do Cinema - a extraordinária história de Luiz Severiano Ribeiro, o homem que multiplicava e dividia, lançado nesta semana em Florianópolis. A palestra começa às 19 horas e a entrada é gratuita.

Nascido em Curitiba, o jornalista Toninho Vaz escreveu os livros O Bandido que Sabia Latim - a Biografia de Paulo Leminski, em 2000, e Pra Mim Chega - a Biografia de Torquato Neto, em 2005. Escreveu ainda Edwiges, a Santa Libertária (Objetiva).

Vaz começou a carreira escrevendo sobre cinema no suplemento cultural do Diário do Paraná, aos 22 anos. Em 1974, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como repórter da revista Isto é e colaborador da Revista de Domingo do Jornal do Brasil. Cinco anos depois passou a escrever também para a televisão, trabalhando como editor do Jornal Bandeirantes. Durante 14 anos, ocupou a função de editor de texto da Rede Globo, participando de diversos telejornais e programas semanais.

SERVIçO:

O quê: Palestra "Conversa sobre o Cinema Brasileiro" com Toninho Vaz

Quando: 23 de outubro, às 19 horas

Local: Cinema Nossa Senhora do Desterro - Centro Integrado de Cultura - CIC

Av. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC.

Quanto: gratuito