(22-10-2008) Começa hoje, dia 22 de outubro, às 19 horas, a exposição [Entre] Peles, das artistas plásticas Meg Tomio Roussenq e Patrícia Amante, no Espaço Oficinas da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A exposição segue até o dia 16 de novembro, e tem entrada franca.

A instalação objetiva refletir sobre o tabu da pele como lugar de resistência à inscrição, exposição e relação de contato. Segundo apresentação feita pela professora e pesquisadora Anita Prado Koneski, para realizar tal tarefa as artistas plásticas Meg e Patrícia vão aos poros, aos pêlos, às rupturas da pele, às abjeções de todo o corpo humano. Assim, enquanto uma tenta demarcar a estranheza da pele, a outra exorciza o estranhamento ao reelaborá-la em certa película final impregnada de pêlos e cabelos.

Anita Koneski acredita que as obras "não compõem um diálogo a parte, pois entrelaçam-se na complexidade da instalação". Para a pesquisadora, a temática das artistas dota o corpo de opacidade, tornando-o reflexivo: "A pele é antes um eu que se imbrica com o mundo. A pele é narrativa, é fala, é humanidade, um algo para além dela, longe da compreensão, um estranhamento".

SERVIçO:

O quê: Exposição [Entre] Peles, das artistas Meg Tomio Roussenq e Patrícia Amante.

Quando: abertura quarta-feira, dia 22 de outubro, às 19 horas. Visitação até 16 de novembro.

Local: Espaço Oficinas - Oficinas de Arte da Fundação Catarinense de Cultura

Centro Integrado de Cultura - CIC

Av. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC.

Quanto: gratuito