Os moradores e visitantes de Ituporanga são convidados a prestigiar uma noite especial: A Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul fará uma apresentação na cidade no dia 21 de setembro (domingo), às 19h, na Igreja Matriz Santo Estevão. O concerto faz parte do Circuito Catarinense de Orquestras, projeto do Governo do Estado de Santa Catarina. No programa definido para a apresentação, a orquestra executará a "Abertura da ópera Bodas de Fígaro", de Mozart, a "Sinfonia número 5", de Schubert, "Romanza número 2", de Beethoven e a "Abertura número 2", em ré, de Padre José Maurício Nunes Garcia.

O evento possui a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Ituporanga e Igreja Matriz Santo Estevão.

Sobre o Circuito

O Circuito Catarinense de Orquestras, idealizado pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, apresenta, entre os diversos grupos orquestrais do estado, a Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, apontada como a principal orquestra sinfônica jovem do estado, executando um repertório leve e agradável e que reúne grandes obras da música mundial.

O projeto tem recursos do Funcultural, mecanismo de incentivo à cultura, que possibilita que as orquestras se apresentem com maior freqüência e sejam conhecidas e apreciadas por um público cada vez maior de catarinenses. Para o secretário Gilmar Knaesel, o Circuito Catarinense de Orquestras é uma iniciativa que contribui para a manutenção e aprimoramento das orquestras e, em especial, para a formação do público da música clássica no Estado. "Temos, em Santa Catarina, uma forte demanda da música erudita e instrumental. E levar essas grandes forças da música a todas as regiões do Estado é revelar e incentivar, ainda mais, o potencial desses músicos e atrair a comunidade, os jovens músicos, e os conhecedores e apreciadores desta arte."

SERVIçO

O quê: Concerto da Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul