A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), em parceria da Secretaria Regional de Rio do Sul e apoio da Prefeitura Municipal, realizam no domingo (03), a apresentação da Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, às 19h no Cine Teatro Dom Bosco. A apresentação, com acesso gratuito ao público, é parte do Circuito Catarinense de Orquestras "Temporada de Concertos 2008".

Os amantes da música erudita poderão conferir algumas das mais significativas obras do repertório da música clássica. A orquestra executará a "Abertura da ópera Bodas de Fígaro", de Mozart, a "Sinfonia número 5", de Schubert, "Romanza número 2", de Beethoven e a "Abertura número 2", em ré, de Padre José Maurício Nunes Garcia.

O projeto tem recursos do Funcultural, mecanismo de incentivo à cultura, que possibilita que as orquestras se apresentem com maior freqüência e sejam conhecidas e apreciadas por um público cada vez maior de catarinenses.

Segundo o secretário Regional Germano Purnhagen, os concertos possibilitam o acesso de um público que nunca pode apreciar a apresentações de música clássica. "O governo está investindo na propagação destas iniciativas culturais e também apóia a música. O resultado de tudo isso, é a oportunidade de a população ter acesso a esta manifestação, estendendo este privilégio a todos, de maneira democrática", ressalta o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Rio do Sul.

Colaboram com a apresentação da Orquestra em Rio do Sul as empresas: Banco Acredite, Cerâmica Princesa, Colégio Dom Bosco, Cyber, Doce Sabor Café, Farmácia e Drogaria Gemballa, Hergen, Jornal Nossa Página, Luxpoli Tintas, Minda Studio Fotográfico, Recopy, Restaurante La Fiorentina e Wizard.