FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Em uma inusitada mistura de técnicas e olhares sobre o mundo, os artistas plásticos José Bandeira, Rísia Reis e Nilva Hadlich reúnem seus trabalhos na mostra "Olhares diversos", no Espaço Cultural Governador Celso Ramos - BRDE. O coquetel de abertura será realizado em 29 de setembro, às 19 horas, na Avenida Hercílio Luz, nº. 617. As obras poderão ser conferidas pelo público, gratuitamente, até 17 de outubro.

Nas telas que compõem a mostra, os três artistas imprimiram seus estilos e técnicas particulares. José Bandeira expõeuma série de pinturas de figura humana sobre a temática africana, com cores quentes e perfeição técnica. Já Rísia Reis e Nilva Hadlich trabalharam em cima da temática do trabalho do oleiro, do barro em suas mãos e dos vasos de cerâmica. O resultado se destaca por uma mistura delicada e criativa de materiais pouco usuais em obras de arte, como juta, areia, vidro - Rísia, por exemplo, já utilizou cacos de um pára-brisa quebrado -, fralda, cordão, grafite, tinta a óleo e acrílica.

As catarinenses Nilva e Rísia se conheceram em aulas de pintura, há cerca de dois anos. Depois de passarem por algumas escolas e cursos, conheceram o artista plástico gaúcho José Bandeira, hoje professor e amigo da dupla. Os três pintam e expõem juntos, numa constante troca de experiências e aprendizado. "Aprimoramos principalmente nossas técnicas de desenho, já que essa é a mais forte especialidade de Bandeira", diz Rísia.

Sobre os artistas

José Bandeira é formado em Artes Plásticas pela UFRGS e em desenho pelo Instituto Técnico de Desenho de Porto Alegre. Participou de diversas exposições individuais e coletivas em Porto Alegre, sua cidade Natal, e em Florianópolis.

Nilva Hadlich nasceu no município catarinense Leoberto Leal e vive em Florianópolis há mais de quatro décadas. Pinta há quatro anos e sempre desenvolveu trabalhos manuais, como bordado e costura. Já participou de mostras coletivas.

Rísia Reis, com formação independente em ateliês e cursos, pinta e desenha desde criança. Natural de Tijucas, SC, formou-se em direito, área em que atuou por muitos anos sem nunca deixar a atividade artística de lado. Realizou exposições coletivas em Santa Catarina.

Serviço:

Exposição coletiva "Diversos olhares"

Espaço Cultural Governador Celso Ramos - BRDE

Av. Hercílio Luz, 617, Centro - Florianópolis

Abertura: 29 de setembro, às 19h.

Visitação: 30 de setembro a 17 de outubro, das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Evento gratuito e aberto ao público.