FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

No ano em que o Museu de Arte de Santa Catarina celebra seus 60 anos de existência, duas obras do seu acervo podem ser vistas a partir do dia 25 de janeiro em uma exposição fora do estado. As obras, emprestadas ao Centro Cultural Banco do Brasil, compõem a mostra Brasil Brasileiro, que será aberta no próximo domingo no Rio de Janeiro. A exposição é uma reunião de dois séculos de pintura em retratos da cultura, da alma popular e da brasilidade e fica aberta ao público até o dia 30 de abril.

No campo, óleo sobre tela do gaúcho Iberê Camargo, e Parque de diversões, também óleo sobre tela da paulista Djanira Paiva Motta e Silva, são as duas obras emprestadas. A exposição tem curadoria de Fabio Magalhães e faz parte das comemorações dos 200 anos do Banco do Brasil. A mostra já passou por São Paulo, entre os dias 30 de setembro de 2008 e 4 de janeiro de 2009.

Iberê Camargo e Djanira Paiva Motta e Silva serão expostos ao lado de outros grandes nomes das artes brasileiras, em obras pertencentes a coleções públicas e privadas ? algumas nunca mostradas ao público brasileiro. Entre eles, Alfredo Volpoi, Cândido Portinari, Emiliano di Cavalcanti e Tarsila do Amaral mostrando diferentes períodos, escolas e tendências da Arte Brasileira.