FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px


O grupo Açor Sul Catarinense, de Sombrio, comemora no dia 30 de maio seus 10 anos de atividade. O projeto é referência no estado pelo trabalho que realiza com crianças e adolescente, ensinando danças portugueses típicas das Ilhas dos Açores, e atende hoje mais de 30 jovens. Além da dança, o Açor Sul Catarinense também oferece oficinas de violão, pintura em tela, confecção em AVI e, em breve, vai contar com cursos de informática.

Contemplado em um dos editais do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura, o Açor Sul Catarinense é o único Ponto de Cultura do sul de Santa Catarina e primeiro do país dedicado à cultura açoriana. E esse ano, o grupo tem mais um motivo para comemorar a data: a recente conquista de um novo espaço físico.

A coordenadora do grupo, Clair Fermiano, explica que ser contemplado pelo Governo Federal com o Ponto de Cultura fez com que o grupo Açor Sul Catarinense pudesse trabalhar de forma mais profissional. "Antes a gente ensaiava no palco de uma escola a céu aberto, com chuva, com frio. Hoje temos a verba do Ministério da Cultura e a parceria da prefeitura, que paga o aluguel, luz, água, Internet e sistema de alarme. E com o kit de equipamentos recebidos do MinC, nós montamos a estrutura", conta.

A comemoração dos 10 anos acontece no Salão do Palácio das Avenidas e começa às 20h com apresentações de dança do grupo. Clair anuncia que o cardápio da festa será um prato típico da culinária portuguesa: o caldo verde. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Casa de Cultura do próprio grupo, a R$ 10 reais. E como em aniversário não pode faltar bolo nem parabéns, o grupo vai oferecer uma fatia de torta a todos os presentes.


O QUê: Aniversário 10 anos do Açor Sul Catarinense

QUANDO: sábado, dia 30 de maio

HORA: a partir das 20h

ONDE: no Salão do Parque das Avenidas, Av. Nereu Ramos, bairro Parque das Avenidas, em Sombrio

QUANTO: R$ 10

Contato: Clair Fermiano. (48) 96373421 e (48) 3533-1958 Casa de Cultura