Estimular artistas e chamar a atenção para o espaço do Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke, na Cidadela Cultural Antactica, em Joinville, é uma das intenções do Instituto Schwanke, que está divulgando o edital de seleção para a exposição "Arte Contemporânea: Intervenções e Encontros".

O projeto consiste em cinco intervenções artísticas acompanhadas de encontro e oficina com o autor selecionado. Cada uma das propostas deverá estar acompanhada de uma proposição de uma conversa do artista com o público na abertura do evento, e uma oficina ? teórica, teórico/prática ou prática - de oito horas. As inscrições podem ser feitas entre o dia 16 e 30 de junho, por correio.

Os selecionados receberão ajuda de custo de R$ 1 mil para a elaboração do trabalho. Artistas de fora de Joinville receberão ajuda de custo para auxiliar nas despesas de transporte, estadia e alimentação durante a montagem e oficina, durante até cinco dias. Todos os gastos deverão ser comprovados com documento fiscal.

O edital propõe uma agenda de cinco diferentes datas para montagem e período da exposição, entre agosto e novembro de 2008.

Caberá ao Instituto a elaboração do convite da mostra, bem como a sua divulgação.

Interessados devem preencher e assinar ficha de inscrição, detalhando a proposta da intervenção, a concepção, a descrição técnica, dimensão e materiais a serem utilizados e outros dados relevantes para a compreensão da obra. O site www.schwanke.org.br oferece cópia do edital, bem como fotos dos espaços possíveis de intervenção.

A seleção será realizada por uma comissão formada por três membros da área, sendo um do Instituto Schwanke. O resultado será divulgado em 11 de julho pelo site.

Serviço

O quê: Inscrições para o edital de seleção da exposição "Arte Contemporânea: Intervenções e Encontros"

Quando: Entre 16/6 e 30/6/08

Como: Por correio, para Arte Contemporânea: Intervenções e Encontros, rua 15 de Novembro, 1.400, Bairro América, 89201-602, Joinville.

Quanto: Gratuito

Informações: www.schwanke.org.br