A Fundação Catarinense de Cultura abre nesta quinta-feira, dia 26, às 19h30, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis, três mostras de artistas catarinenses: Antônio Vargas, Paulo Greuel e Tércio da Gama. O objetivo de realizar exposições com artistas regionais é revelar ao próprio público e ao público nacional, mediante a publicação de catálogos, as posturas, as reflexões e os processos realizados no clima da produção local, propiciando a discussão e estimulando a criação de novas obras ou novas propostas estéticas.

Antônio Vargas é um artista que trabalha nas fronteiras da pintura, que faz dialogar com recursos de novas mídias, no caso, a linguagem digital, alargando desse modo, por compenetração, a construção do olhar do espectador e do repertório simbólico da obra. O referencial de Paulo Greuel é o mundo exterior que desloca na fotografia, sua técnica por excelência, até o nível de uma sobre-imagem, também instauradora de sentidos. Tércio da Gama é um artista emblemático da cidade de Florianópolis, que realiza no Masc a exposição comemorativa de 50 anos dedicados à pintura. Seu interesse temático vai da natureza morta às cenas cotidianas e aos retratos.

Exposições: "Série Grotesco", de Antônio Vargas, "Exposição Paraíso Tropical", de Paulo Greuel, e "50 anos de pintura", de Tércio da Gama

Abertura: 26/06/2008, às 19h30.
Visitação:
27/06 a 27/07/2008, das 13h às 21h, de terça a domingo.

Museu de Arte de Santa Catarina - MASCAv. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica - Centro Integrado de Cultura - Florianópolis/SC

Mais informações:

Agendamento de visitas mediadas: