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Desde o dia 3 de junho, até 4 de agosto, estarão abertas as inscrições
para o Edital Nacional 2008 do Natura Musical. As inscrições são gratuitas
e abertas para pessoas físicas e jurídicas. O valor total de recursos investidos
pela Natura é de R$ 1 milhão e cada projeto pode solicitar até R$ 500 mil.

Os interessados devem se inscrever no site www.natura.net/patrocinio de três
maneiras: preenchimento de formulário online; download de formulário e envio
para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou download de formulário e envio via
correio para Caixa Postal 31296 - CEP: 01309-970, São Paulo -
SP.

A seleção dos projetos será feita no segundo semestre de 2008 por meio de
uma Comissão Técnica formada por especialistas da área de música. Eles analisarão
as propostas inscritas e farão uma pré-seleção dos projetos com base nos
seguintes critérios: adequação ao conceito do programa; linguagem
pra toda gente; acesso cultural; inovação; excelência; abrangência geográfica;
relação custo-benefício; visibilidade midiática; sustentação e viabilidade.

O projeto busca nesse Edital propostas que contemplem ações:
Inovadoras - por meio de projetos que tenham como objetivo principal a viabilização
de iniciativas originais, criativas e, preferencialmente, inéditas no cenário
cultural brasileiro;
Reconhecidas - com projetos de excelência artística amplamente reconhecida
pela crítica especializada; ou Para Toda Gente - que possam ser apreciados
pelo maior número de pessoas, independente de níveis socioeconômicos, escolaridade,
idade, sexo e nacionalidade.

Os projetos aprovados pela Comissão Técnica serão submetidos à análise de
executivos da Natura, que farão a escolha final dos selecionados. A data
da divulgação dos projetos contemplados está prevista para 30 de setembro.

Em três anos de programa, os editais do Natura Musical receberam mais de
1700 projetos e alcançaram um valor total de recursos de aproximadamente
R$ 13.300.000,00. De acordo com a gerente de marketing institucional da Natura,
Renata Sbardelini, "a empresa considera ter adotado um modelo socialmente
responsável para a utilização dos incentivos fiscais,
contribuindo para o aprimoramento da qualidade do investimento público na
cultura do Brasil."

Para mais informações, entre no site www.natura.net, e procure o link "Natura e Sociedade", e então "Apoios e patrocínios", onde está disponível o regulamento na íntegra.