Um recital do pianista Alexandre Dietrich marcará o encerramento da exposição "Um Século de Arte Brasileira - Coleção Gilberto Chateaubriand". Com entrada gratuita, o recital será realizado no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis, neste domingo, dia 15 de junho, às 18h.
No programa do recital, obras de Franz Liszt e Frederic Chopin, sendo apresentada também uma seleção de Mazurkas e Noturnos. O evento também será uma homenagem à memória da professora Elisabete Anderle, falecida no ano passado quando estava à frente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e uma homenagem à memória da profa Elisabete Anderle.
Saiba mais: Alexandre Dietrich
Um dos mais atuantes artistas de Santa Catarina,iniciou seus estudos musicais aos dez anos de idade sob orientação de Margareth Dhein,posteriormente teve a orientação de Paulo Rogério Faria e M. Bernardete Castelã Póvoas.
Participou de inúmeros Master Class com importantes pianistas de renome nacional e internacional: Ney Fialkow, Luis Senise, Fernando
Lopes, Fulvia Escobar, Ricardo Ballestero, Dirce knijinik, Eva Maria Alexandre, Thomas Steinhöfel, Marina Lomazov, John Rink.
Formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC com o título de Bacharel em Música - Piano, foi bolsista por dois anos do CNPQ. No início de 2008 Alexandre gravou para a rádio MEC do Rio de Janeiro uma seleção de obras de compositores brasileiros, em posteriormente a gravação reotrnou ao Rio de Janeiro para um recital de piano solo no Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Em agosto de 2003 Alexandre participou do ?Atelier pianistíco? realizado em Bordeux - França, a convite da pianista Cristina Ortiz.
A convite do curso de cinema da Universidade do Sul do País ? UNISUL, Alexandre gravou a trilha sonora do curta metragem
?Você vem sempre aqui?.
Alexandre já apresentou-se em vários estados do Brasil: Turnê por São Paulo, Rio Grande do Sul, apresentou-se no Paraná - Curitiba e Rio de Janeiro.
Em setembro de 2007 Alexandre realizou uma Turnê pela Europa, contemplando as seguintes cidades: Paris ? França, Madri ? Espanha, Lisboa ? Portugal, e Bruxelas ? Bélgica. Onde na Bélgica seu recital abriu o ?Festival de Som e Cinema?, realizado pela Embaixada do Brasil na Bélgica.