As três audições do “Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo” na Região Serrana serão em agosto. A primeira cidade a realizar a seletiva será Lages, no dia 6 (na próxima terça-feira), no Anfiteatro UNIPLAC. No dia 13, será a vez de Curitibanos, no Auditório da Secretaria de Educação e Cultura. E Campos Novos será dia 16, no Auditório da Biblioteca. Todos os eventos começam a partir das 19h e têm entrada gratuita.

Com as audições da Serra, o Festival chega na metade das seletivas regionais. Ao todo, serão 21 audições. Elas começaram no início de julho na região Oeste, com as cidades de São Lourenço do Oeste, Chapecó, Maravilha, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia. Depois foram para o Norte, em Jaraguá do Sul, e para o Vale do Itajaí, em Rio do Sul e Blumenau. As seletivas das regiões Sul e Grande Florianópolis serão em setembro.

Os classificados das etapas regionais garantem vaga nas etapas mesorregionais, que começam em setembro. E quem avançar, irá para a grande final, no dia 10 de novembro, em Florianópolis.

Confira os cantores selecionados até aqui para a próxima fase do Festival no link Selecionados – Festival Santa Catarina Canta – Festival Santa Catarina Canta

PREMIAÇÃO

Na grande final, os candidatos terão a oportunidade única de ensaiar e se apresentar com a Camerata Florianópolis. E o grande vencedor terá participação como convidado no espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja”, na temporada 2024/2025 da orquestra. Além disso, o Festival contará com premiação em dinheiro: R$ 20 mil para o primeiro lugar, R$ 10 mil para o segundo; e R$ 5 mil para o terceiro lugar.

O "Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo" é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e tem a produção geral da Camerata Florianópolis.

MAIS INFORMAÇÕES
WhatsApp: 48 9134-8261