Chegar a todas as regiões do estado, cidades e comunidades para revelar os talentos escondidos em todos os lugares de Santa Catarina. Esse é o principal objetivo do "Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo", lançado no começo deste mês e com as inscrições abertas até o dia 20 de junho, exclusivamente para intérpretes. Santa Catarina está entre os principais estados apreciadores do gênero sertanejo, em toda sua variedade, do mais tradicional aos novos estilos que o público gosta de ouvir. O Estado cultiva o sertanejo desde sempre - e não são poucos os candidatos e candidatas que buscam um lugar no seleto universo das estrelas que tem sua inspiração no sertão, mas que ao longo dos anos ocuparam espaço no modo de vida de milhões de fãs também nas áreas urbanas e por todo o Brasil.

Podem participar do " Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo" candidatos nascidos em Santa Catarina ou residentes no Estado há mais de 3 anos, com idades entre 8 e 15 anos (completos até 31/12/2024), na categoria Infantojuvenil. Quem tiver mais de 16 anos (completos até 31/12/2024) deve se inscrever na categoria Geral. São admitidas inscrições de solistas e duplas, não podendo se inscrever separadamente nas duas categorias.

As inscrições devem ser feitas pelo link disponível no site do Festival www.santacatarinacanta.com.br onde está o regulamento completo. O candidato deverá preencher uma ficha de inscrição, com breve histórico artístico, e gravar um vídeo. Logo no começo o candidato deve se apresentar dizendo seu nome, a cidade, identificar a música e dizer que a gravação está sendo feita para o ''Santa Catarina Canta - Festival Sertanejo 2024", respeitando o limite de tempo máximo de 3´30´´ de duração. Ao se inscrever para a seleção, o candidato automaticamente está habilitado a participar de todas as seleções (Regional, Mesorregional e Grande Final em Florianópolis, no dia 03 de dezembro). É fundamental que os candidatos leiam com muita atenção as informações do regulamento para evitar que sua inscrição não seja aceita e seguir passo a inscrição para garantir sua entrada no Festival. Além do site oficial com todas as informações sobre o Festival, os candidatos e o público em geral podem saber mais sobre as inscrições na rede social do evento @santacatarinacanta.
Lá estão vídeos que orientam como são feitas as inscrições corretamente.

Além de ganhar espaço e projeção no cenário da música sertaneja, os vencedores irão receber ainda prêmios em dinheiro: o terceiro lugar R$ 5 mil, o segundo lugar R$ 10 mil e o primeiro lugar, R$ 20 mil, com direito à participação especial nos shows da Camerata Florianópolis em 2024/2025, no Especial "Clássicos da Música Sertaneja".

O "Santa Catarina Canta - Festival da Música Sertaneja" é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e produção geral da Camerata Florianópolis.

"Santa Catarina Canta - Festival da Música Sertaneja"

Período de inscrições: 04 a 20 de junho

Categorias: INFANTOJUVENIL E GERAL