O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lança na tarde desta terça-feira o maior concurso de música popular já realizado no estado. É o lançamento, com a abertura das inscrições, para o festival sertanejo Santa Catarina Canta. O ato será realizado às 15h, na Sala Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC).

O festival, que será realizado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), levará para todas as regiões de SC o primeiro festival catarinense da música sertaneja da história, que será executado de junho a novembro deste ano.

Serão duas categorias diferentes: Infantil, de 8 a 15 anos, e Adulto, para maiores de 16 anos. O propósito é revelar grandes talentos catarinenses do gênero musical mais ouvido no Brasil.

Mais detalhes de como funcionarão as seletivas do festival sertanejo - como inscrições, regulamento, a ser seguido pelos participantes, premiações e datas das etapas regionais de classificação - serão fornecidos para a imprensa e convidados durante o evento.

Serviço:

O quê: lançamento do festival de música sertaneja Santa Catarina Canta
Quando: terça-feira, dia 04/06, às 15h
Onde: Sala de Cinema do CIC - Florianópolis/SC.