O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rafael Nogueira, participa nesta terça e quarta-feira (28 e 29/5) do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, que ocorre na Biblioteca Nacional, em Brasília (DF). O encontro tem o objetivo de reunir secretários e dirigentes estaduais de cultura das cinco regiões do país para discutir políticas culturais.

Na manhã do primeiro dia, secretários e dirigentes realizaram um debate interno sobre a Lei Paulo Gustavo e Política Nacional Aldir Blanc. Já na parte da tarde, representantes do Ministério da Cultura (MinC) participam de uma discussão sobre as diretrizes de execução e fortalecimento da política cultural e dos desafios de execução e cronograma.

No segundo dia (29), será realizada a avaliação dos desafios da Lei Paulo Gustavo e da Política Nacional Aldir Blanc, com a participação da Secretaria dos Comitês de Cultura do MinC. Às 15h será feita a entrega da Carta de Brasília, que trará uma série de propostas que dizem respeito ao cenário atual da cultura no país e às expectativas das lideranças estaduais para o futuro do setor. O documento busca gerar um consenso entre os gestores das unidades federativas e o governo federal.

(Com informações da Assessoria do Fórum)