FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) abriu nesta sexta-feira, 15 de março, as inscrições do Programa de Incentivo à Cultura (PIC). Proponentes com interesse em cadastrar uma proposta, devem acessar a plataforma Prosas.

O PIC é uma ferramenta de fomento para viabilizar projetos culturais catarinenses, por meio de renúncia fiscal do Imposto de Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). “O Programa de Incentivo à Cultura é investimento. Reflete na economia, no aumento da arrecadação e na renda da cadeia produtiva do setor artístico e cultural. Possibilita que projetos fiquem mais grandiosos e cheguem a mais pessoas”, afirma o presidente da FCC, Rafael Nogueira.

Em 2023, foram aprovadas cartas de captação de 120 projetos, provenientes de 40 municípios catarinenses. Somadas, as cartas ultrapassaram R$ 60 milhões. Para o governador Jorginho Mello, é a comprovação de que as atividades culturais chegam as todas as regiões do estado. "É uma ação que soma para o setor em Santa Catarina. Todas as cidades e regiões catarinenses têm algo cultural e interessante para mostrar".

:: Mais informações e tutoriais sobre o PIC estão disponíveis na área especial do Programa no site da FCC