Esta terça-feira (23), foi o segundo dia de programação da 4ª Conferência Estadual de Cultura, que ocorre até quarta-feira (24) no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O evento reúne participantes de todo o estado que têm como missão debater políticas culturais, propor diretrizes para os Planos de Cultura e definir orientações prioritárias para a área.

Pela manhã, os participantes se dividiram por setoriais para debater as propostas que cada área levará amanhã, quarta-feira, à plenária final. Na ocasião, serão definidas as proposições que os representantes de Santa Catarina levarão para a Conferência Nacional de Cultura que ocorre em março em Brasília.

À tarde, as discussões dos Grupos de Trabalho giraram em torno dos seis eixos temáticos propostos pela Conferência: Institucionalização, Marcos Legais e Sistemas Estadual e Nacional de Cultura; Democratização do acesso à cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e Direito às Artes e às Linguagens Digitais. No começo da noite, o público do evento pode prestigiar o espetáculo "Música para Cinema", que a Camerata Florianópolis apresentou no Teatro Ademir Rosa, como parte da programação. O show foi aberto ao público em geral, com ingressos a preços populares.

Último dia

Na quarta-feira (24), último dia do evento, a manhã terá Plenária para escolha das propostas que serão encaminhadas à Conferência Nacional de Cultura. No período da tarde, os participantes escolherão as pessoas delegadas para participar do evento nacional. No fim da tarde, haverá um pocket show com com a Banda Iriê no hall do Centro Integrado de Cultura.

A programação será transmitida on-line pelo canal de vídeos da FCC no YouTube.

Informações sobre a Conferência Estadual de Cultura podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..gov.br ou pelo telefone 48 3664 2646.

:: Clique aqui para mais informações