Com o objetivo de levantar informações sobre os Conselhos Municipais de Políticas de Cultura, o Conselho Estadual de Cultura (CEC) de Santa Catarina aprovou na reunião de nº 17/2023, realizada no dia 13 de setembro de 2023, o envio de um questionário para as prefeituras do estado.

Com esta ação, serão coletas informações relacionadas ao formato, funcionamento e regramentos que regem os colegiados. O levantamento permitirá a construção de um diagnóstico, que subsidiará ações mais equânimes do setor cultural no estado, melhorando a qualidade dos diálogos e permitindo trabalhos compartilhados. As informações serão utilizadas pelo Conselho Estadual de Cultura e poderão ser apresentadas/compartilhadas de forma individual e/ou coletiva em qualquer instância na qual o CEC tenha representatividade e/ou atuação.

Esse formulário ficará disponível entre os dias 26/09/23 e 31/12/23.