Na última quarta-feira (16) ocorreu a pré-seleção para novos alunos da Escola Bolshoi em Florianópolis, na quadra da Escola de Samba Consulado. Mais de 70 crianças concorreram a uma vaga para a famosa instituição de dança.

Foram avaliadas as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo. Oito crianças foram aprovadas na seleção e terão a oportunidade de participar da etapa nacional, em outubro, e concorrer a uma bolsa de estudos 100% gratuita para o curso de Dança Clássica da Escola Bolshoi, localizada em Joinville (SC).

A pré-seleção em Florianópolis teve o patrocínio do Governo do Estado, da Celesc e o apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). "Queremos cada vez mais nos aproximar da Escola Bolshoi e desejamos que novos talentos catarinenses floresçam", diz o presidente da FCC, Rafael Nogueira.

Os candidatos aprovados em Florianópolis participarão da etapa nacional que acontecerá em Joinville, na sede da Escola Bolshoi, nos dias 6 e 7 de outubro. Os aprovados nesta última etapa serão alunos da Escola Bolshoi a partir de 2024. Além de ensino gratuito, os candidatos aprovados recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Aprovados na Pré-seleção Florianópolis

Feminino (ano de nascimento 2013 e 2014):
Beatriz Claumann Alegre
Lara Candiotto Moreira
Maria Alice da Silva da Cunha
Maria Laura Duarte Santana
Nicole Corty Laranja Pinheiro
Sofia Medeiros da Silva

Masculino (ano de nascimento 2012 – 2014):
Caio Kanbben da Silva
Pedro Flores Mondini

O resultado oficial está no site da Escola Bolshoi www.escolabolshoi.com.br/audicao. A partir do dia 22 de agosto de 2023, a Escola Bolshoi enviará um e-mail aos aprovados com instruções e os horários que os candidatos deverão comparecer para a Seleção Nacional.

Escola Bolshoi

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que contribuem com o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Loterias Caixa, Diamante Energia, Alfa Impacta Mais, Brascabos, BRDE, Catallini Terminais Portuários, Celesc, Nidec, Texpa, União Quimica, Unicred, Whirlpool e demais Amigos que contribuem com a arte no país.

Serviço: Os candidatos aprovados na pré-seleção de Florianópolis precisam comparecer na cidade de Joinville nos dias 6 e 7 de outubro de 2023 para participar da etapa final a Seleção Nacional.

(Com informações da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil)