Representantes da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) estão em Joinville e São Francisco do Sul, no Norte catarinense, nesta quarta e quinta-feira (15 e 16) para participar de reuniões e eventos na região. A primeira parada foi em Joinville, onde ocorreu visita ao Instituto Festival de Dança de Joinville.

Ao chegar à cidade, o presidente Rafael Nogueira e os assessores Sérgio Costa e Leonardo Quintanilha foram recebidos pelo secretário municipal de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth; e pelo presidente do Conselho de Política Cultural, Anderson Dresch Correa. À noite, a equipe prestigiou o espetáculo de 23 anos do Ballet Bolshoi, no Teatro Juarez Machado.

Nesta sexta-feira a visita à região continua, mas em São Francisco do Sul, onde o grupo conhecerá o Museu Nacional do Mar. O espaço cultural é administrado pela FCC e necessita de obras de restauro. A tramitação para licitação está em andamento. A situação do Museu também será tema de uma reunião com o prefeito da cidade, Godofredo Gomes Moreira Filho e, depois, com representantes do Terminal Portuário Santa Catarina (TESC).