FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A 9ª edição da Maratona Cultural de Florianópolis celebra, também, o aniversário de 350 anos da capital catarinense e está com programação gratuita prevista para ocorrer entre os dias 23 e 26 de março. Além de receber parte das atividades em seus espaços culturais, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) viabiliza o evento por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC).

A programação da 9ª Maratona Cultural de Florianópolis se destaca pela diversidade de linguagens artísticas espalhadas pela cidade: serão 315 atividades culturais em 80 locais distribuídos por 15 bairros. O centro concentra a maior parte das atrações, seja para os adultos como para as crianças: o Largo da Alfândega, coração da cidade, receberá o Palco Claro, uma das novidades da edição, com o especial Dazaranha & Camerata abrindo a programação no dia 23, data de aniversário de Florianópolis; a baiana Majur, no dia 24, e a atração principal da Maratona Cultural 2023: o cantor de Gilberto Gil, um dos nomes mais importantes da música brasileira, se apresentando no dia 26.

Dentre os artistas convidados, destaque para a atriz Denise Fraga que trará pela primeira vez o espetáculo “Eu de Você” para Santa Catarina. A apresentação será no dia 23, às 19h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Além disso, a Maratoninha Cultural dá espaço para uma programação intensa para as crianças ao longo dos quatro dias de Maratona.

A programação completa poderá ser conferida pelo http://www.maratonacultural.com/ ou no https://www.instagram.com/maratonacultural2023

 

Clique para conferir a programação em cada espaço administrado pela FCC: