FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Na próxima quinta-feira (5), às 19h, Rafael Sampaio, diretor do BrLab, e Ana Lígia Becker, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), estarão ao vivo em live transmitida pelo Zoom tirando dúvidas sobre o BrLab Santa Catarina. O laboratório, focado na criação e desenvolvimento de conteúdo audiovisual, foi desenhado especialmente para o público catarinense, e acontece presencialmente em Florianópolis (SC) em duas etapas ao longo de 2022.

Acesso à sala da live pelo link: https://us06web.zoom.us/j/84731426185

O BrLab Santa Catarina, laboratório de criação e desenvolvimento de projetos audiovisuais especialmente desenhado para o mercado e profissionais do estado catarinense. As atividades são divididas em duas etapas e visam promover a capacitação de criadoras/es de conteúdo e produtoras/es audiovisuais locais, além do contato e networking entre profissionais e players de diferentes segmentos da indústria audiovisual. O laboratório acontece presencialmente em Florianópolis (SC) nas duas etapas, e oferece consultorias à distância entre elas. A primeira oferece 70 vagas, 35 vagas para a categoria “criadoras/es de conteúdo audiovisual” e 35 vagas para a categoria “produtoras/es audiovisuais”. 

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas, e todas as pessoas inscritas deverão apresentar um projeto ou ideia audiovisual para ser trabalhado no laboratório. As/os selecionadas/os na categoria “criadoras/es de conteúdo audiovisual” serão divididos em quatro workshops, de acordo com seus projetos. São eles: 1) longas ou séries de ficção, 2) longa ou séries documentário, 3) longa ou séries de animação e 4) longas ou séries para público infanto-juvenil. Já as/os selecionadas/os na categoria “produtoras/es audiovisuais”, participarão obrigatoriamente do workshop de 5) planejamento e produção audiovisual, independente da tipologia de seu projeto. Esses cinco workshops acontecem simultaneamente durante toda a primeira etapa, na qual ainda serão oferecidas palestras abertas a todas/os participantes, assim como assessorias individuais entre projetos e tutores.

Somente projetos que tenham participado da primeira etapa poderão se inscrever para a segunda etapa. As/os interessadas/os deverão fazer uma nova inscrição e passar por um segundo processo seletivo, que vai escolher até 24 projetos para receberem consultorias à distância durante todo o mês de agosto de 2022. As consultorias são obrigatórias, pois fazem parte da preparação para a segunda etapa presencial do BrLab Santa Catarina, que vai de 24 a 28 de setembro de 2022. Essa segunda etapa é composta por rodadas de negócios em que os projetos poderão ser apresentados para players do mercado, escolhidos pelo BrLab em parceria com o FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul, que acolhe parte da programação.

O “BrLab Santa Catarina” foi selecionado no Prêmio Catarinense de Cinema de 2019 e é uma realização da Klaxon Cultura Audiovisual, do Prêmio Catarinense de Cinema, do Fundo Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina, com patrocínio do BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do FSA - Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine - Agência Nacional do Cinema e conta, ainda, com a parceria da API - Associação de Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro, do Santacine - Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina e da Associação Cultural Panvision.

Inscrições: para a primeira etapa vão de 28 de abril a 25 de maio de 2022, e somente poderão ser realizadas no site do BrLab, através do formulário. A inscrição é gratuita, e as/os selecionadas/os deverão pagar a taxa de matrícula no valor de R$100 para garantir sua vaga.

Mais informações: https://brlab.com.br/workshops/brlab-santa-catarina/