No Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), a Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) lança a III Edição do “Desafio da BPSC: Desenho do Livro que eu Li - Inclusivo". O concurso é voltado a crianças e adolescentes com idades entre 0 e 14 anos, que tenham ou não algum tipo de deficiência (física, visual, intelectual, auditiva ou múltipla), residentes em Santa Catarina.

Os participantes podem se inspirar em algum livro que leram e que gostariam de representar em forma de desenho. A inscrição é gratuita.

: Clique e confira regulamento

O desafio está dividido em quatro categorias:

Categoria A – de 0 a 9 anos completos ou a completar no ano de 2022.
Categoria B – de 10 a 14 anos completos ou a completar no ano de 2022.
Categoria C – de 0 a 9 anos completos ou a completar no ano de 2022, com deficiência.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário: https://forms.gle/PCytZHdGgCsGb82L9, entre 0h01 do dia 18 de abril e 23h59 do dia 7 de setembro de 2022, ou até o limite de 500 inscrições. Apenas o representante legal do participante poderá fazer a inscrição e cada uma poderá inscrever apenas um (01) desenho.

Serão premiados os três primeiros lugares de cada categoria. Cada vencedor receberá um kit de livros. Os primeiros lugares de cada categoria receberão também três ingressos para o Parque Beto Carrero World, sendo dois para o vencedor e seu responsável e um para o professor.  A Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio da BPSC, também entregará um kit de livros à Biblioteca da escola onde cada vencedor estuda.

:: Clique no link abaixo para ouvir o regulamento:

:: Clique no link abaixo para ouvir o conteúdo desta matéria: