A Maratona Cultural ocorre neste fim de semana em diversos espaços de Florianópolis e o Centro Integrado de Cultura (CIC) e o Museu Histórico de Santa Catarina não ficaram de fora da programação. Confira as atividades que ocorrem nos locais, todas com entrada gratuita:

Sexta-feira (08/04):
- 23h: Espetáculo Dentre - Karma Coletivo de Artes Cênicas (Itajaí), 55min., classificação 16 anos - Museu Histórico de Santa Catarina

Sábado (09/04):

- Das 10h às 14h: Exposição Fritz Müller 200 anos - Museu Histórico de Santa Catarina
- Das 10h às 21h : Exposição Coleção MASC - Museu de Arte de Santa Catarina (CIC)
- Das 10h às 21h: Exposição Gentil Memória - Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (CIC)
- Das 10h às 21h: Exposição Rastros - Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC)
- Das 10h às 21h: Exposição Fissuras na Rede - Espaço Lindolf Bell (CIC)
- 16h: Cineclube da Mostra de Cinema Infantil - Cinema Gilberto Gerlach (CIC)
- 18h: Mostra Audiovisual FCC - Edital Aldir Blanc - Cinema Gilberto Gerlach (CIC)
- 19h: Mostra Covil Filmes, com os filmes Olhar sobre o Desvio (Eduardo Antonio, 13min.), Reflexo do Abismo (Rafael Minari, 14 min.) e Manoel e a Canoa (Rodrigo de Freitas, 33 min.) - Cinema Gilberto Gerlach (CIC)
- 22h: Visita guiada "Uma noite no Museu - Histórias e Estórias de Batalhas, Fantasmas e Conflitos no Palácio Cruz e Sousa", com Guia Manezinho - 60min. - Museu Histórico de Santa Catarina

Domingo (10/04):

- Das 10h às 21h : Exposição Coleção MASC - Museu de Arte de Santa Catarina (CIC)
- Das 10h às 21h: Exposição Gentil Memória - Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (CIC)
- Das 10h às 21h: Exposição Rastros - Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (CIC)
- Das 10h às 21h: Exposição Fissuras na Rede - Espaço Lindolf Bell (CIC)
- 11h: Espetáculo Desapego, com Cia Lápis de Seda (Florianópolis) - 55 min. - Museu Histórico de Santa Catarina

A programação completa da Maratona e outras informações estão disponíveis no site do evento: https://www.maratonacultural.com/