A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está com diversas oportunidades de estágio em diferentes áreas. Os interessados devem estar inscritos no Programa Novos Valores, do Governo do Estado. A maior parte das vagas é oferecida a estudantes de Ensino Superior, com 20 horas semanais, bolsa de R$ 500,00 (quinhentos reais) e R$ 5,00 (cinco reais) por dia trabalhado como auxílio para transporte.

Confira as vagas disponíveis:

Assessoria de Comunicação:

- Vaga para estágio de jornalismo junto à equipe da Assessoria de Comunicação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), sediada no Centro Integrado de Cultura (CIC). A carga horária deverá ser cumprida no turno vespertino, preferencialmente.
É desejável que a/o estagiária/estagiário atenda aos seguintes pré-requisitos:
- Interesse na área cultural;
- Bom nível de escrita / domínio da norma culta;
- Facilidade com gerenciamento de páginas nas redes sociais (Facebook/Twitter/Instagram);
- Facilidade no uso de ferramentas para criação de cards e artes gráficas para redes sociais;
- Habilidade para captura e edição de vídeos (Adobe Premiere);
- Habilidade com fotografia de eventos culturais.

:: Saiba mais sobre a vaga clicando aqui

MASC

- Vaga de estágio para atuar no Núcleo de Ação Educativa, dirigida, preferencialmente, a estudantes do Curso Artes Visuais, a partir da quinta fase.
Interessados devem enviar currículo ou carta de apresentação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Vaga de estágio para atuar no Núcleo de Acervo e Conservação. Esta vaga é dirigida a estudantes, preferencialmente, do curso de Museologia, a partir da quinta fase.
Interessados enviar currículo ou carta de apresentação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

MIS/SC

- Duas vagas de estágio nas áreas de Preservação e Educativo.
Saiba mais sobre cada vaga:

-  VAGA 1: Cinema – Preservação audiovisual
? Filmagem e edição de ações do MIS-SC;
? Tratamento de imagens de arquivo (cor e luminância);
? Organização de arquivos digitais, conversões de formato, etc;
? Auxílio na digitalização e tratamento de imagens de material digitalizado;
? Pesquisas e levantamentos sobre Cinema em geral, com destaque para o Cinema Catarinense;
? Auxílio nas tarefas relacionadas à Preservação Audiovisual (materiais fotoquímicos, magnéticos e digitais);
? Auxílio nos processos de conservação: inspeção, organização, avaliação, catalogação, higienização, intervenções conservativas, etc;
? Demais atividades relacionadas ao audiovisual.

-  VAGA 2: Cinema - Educativo
Atividades:
? Acompanhar e prestar assistência técnica em exibições e mostras na Sala de Cinema do CIC – Sala Gilberto Gerlach;
? Produzir conteúdos pedagógicos referentes ao audiovisual para o Setor Educativo do Museu;
? Preparar materiais para publicações nas redes sociais;
? Realizar pesquisas e levantamentos sobre Cinema em geral, com destaque para o Cinema Catarinense;
? Realizar mediações de visitas agendadas com escolas e público em geral;
? Demais atividades relacionadas ao setor Educativo.
?Valor da bolsa: R$ 500,00 mais R$ 5,00 de auxilio transporte por dia trabalhado.
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

:: Saiba mais sobre os requisitos para as vagas do MIS clicando aqui.

Atecor

- Vaga de estágio no Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) da FCC, em restauração e conservação de obras de arte. É necessário ser estudante de Artes Visuais, Museologia ou História.

Escolinha de Arte

- Vaga para interagir em parceria com os professores da Escolinha de Arte em ações arte educativas com crianças de 5 a 12 anos.

Requisitos:

Ser estudante de Licenciatura em Artes Visuais, a partir do terceiro semestre; Ter disponibilidade para estagiar presencialmente no período vespertino (às segundas e quartas-feiras) e no período matutino (às terças, quintas e sextas-feiras).
Interessados devem enviar currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sistema Estadual de Bibliotecas

- Vaga para estudante do curso de Biblioteconomia.

- Atualizar os cadastros das Bibliotecas Municipais - BMs;
- Distribuir kits de obras para o acervo das BMs;
- Ofertar e divulgar cursos, oficinas, palestras e consultorias para as BMs;
- Desenvolver Instrumentos Técnicos para serem utilizados pelas BMs;
- Elaborar editais para o desenvovimento de produtos e serviços nas BMs;
- Gerenciar relatórios do SBPSC e das BMs; Promover concursos;
- Elaborar e divulgar e-books do SBPSC e BMs.

Gerência de Patrimônio Cultural

- Vaga para estudante de Arquitetura e Urbanismo, entre a 4ª e a 7ª fases.
Requisitos: conhecimentos de Windows, Office, AutoCAD e Corel Draw.

Biblioteca Pública de Santa Catarina

- Vaga para estudante de Biblioteconomia ou Arquivologia para atuar no Setor de Santa Catarina.

Requisitos esperados: ter afinidade com materiais raros e antigos, ter conhecimento básico em gestão eletrônica de documentos e digitalização de obras raras, gostar de atender ao público, ter interesse em preservação de patrimônio, memória e história. É necessário estar na 3ª, na 4ª ou na 5ª fase.