Uma equipe da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está percorrendo municípios da região Oeste e da Serra para avaliação de espaços disponibilizados pelas prefeituras locais para a instalação de Centros de Desenvolvimento Cultural (CDC).

Os CDCs fazem parte do pacote SC Mais Cultura, anunciado pelo Governo do Estado em 2021, e têm o objetivo de descentralizar ações do setor. Por meio desta iniciativa, serão oferecidos recursos para compra de equipamentos de som, luz e tratamento acústico, a fim de implementar os espaços culturais nos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina.

Até sexta-feira, 25 de março, o diretor de Arte e Cultura da FCC, Luiz Moukarzel, e a arquiteta Bárbara Martins Godeny realizam visitas técnicas em Lebon Régis, Calmon, Matos Costa, Macieira, Ponte Serrada, Ouro Verde, Abelardo Luz, Ipuaçu, Coronel Martins, São Bernardino, Campo Erê, Saltinho, Romelândia, Caxambu do Sul, Abdon Batista, Urubici e Bom Jardim da Serra. Neste mês, estão sendo intensificadas as vistorias nos locais disponibilizados pelas prefeituras, uma vez que a avaliação e aprovação dos espaços é um dos critérios para liberação dos recursos.