Municípios da Serra Catarinense receberam a visita técnica da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) para avaliação de espaços disponibilizados pelas prefeituras locais para a instalação de Centros de Desenvolvimento Cultural (CDC).

Os CDCs fazem parte do pacote SC Mais Cultura, anunciado pelo Governo do Estado em 2021, e têm o objetivo de descentralizar ações do setor. Por meio desta iniciativa, serão oferecidos recursos para compra de equipamentos de som, luz e tratamento acústico, a fim de implementar os espaços culturais nos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina.

Nesta semana, a equipe da FCC visitou São Cristóvão do Sul, Frei Rogério, Brunópolis, Monte Carlo, São José do Cerrito, Painel e São Joaquim. Durante o mês de março, serão intensificadas as vistorias nos locais disponibilizados pelas prefeituras, uma vez que a avaliação e aprovação dos espaços é um dos critérios para liberação dos recursos.