FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Edinho Lemos, e o diretor de Arte e Cultura, Luiz Moukarzel, estão em Brasília para a reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura de 2021. O encontro, que conta com a participação dos gestores culturais de todos os estados brasileiros, teve início nesta segunda-feira (8), com compromisso na Biblioteca Nacional de Brasília. Nesta terça-feira (9), a agenda será na Câmara dos Deputados. 

Como foco das discussões estão os projetos convergentes da cultura em debate no Congresso Nacional, entre eles, a continuidade da Lei Aldir Blanc e da Lei Paulo Gustavo, que poderá disponibilizar mais de R$ 4 bilhões para o setor, e a construção do planejamento de futuras ações do Fórum, com o intuito de defender as políticas culturais no país.  

Ao final do encontro, uma carta com as prioridades em prol da área cultural será entregue à deputada Alice Portugal, presidente da Comissão de Cultura da Câmara. "É muito importante que todos os estados da federação unam forças, principalmente neste período de retomada do setor, que foi extremamente castigado pela pandemia da Covid-19", avalia Edinho Lemos.