FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realizou neste domingo (18) o processo eleitoral para escolha dos membros da sociedade civil que irão compor o Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina (CEC-SC) no biênio 2021 - 2023. Por meio de votação eletrônica, mais de 2 mil agentes culturais de cerca de 130 municípios de todas as regiões do estado participaram do pleito.

A Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) do processo eleitoral estruturou a eleição de forma inédita: por meio de votação direta dos agentes culturais espalhados pelo estado de Santa Catarina. Foi a primeira vez na história do CEC-SC que o processo se deu de forma tão democrática e direta.

Ao longo de 8h de votação, 37 candidatos aos 10 assentos participaram de um pleito acompanhado por milhares de pessoas por meio da transmissão em tempo real, nas redes sociais, dos debates e fala dos candidatos e membros da Comissão. O resultado do processo eleitoral será divulgado na próxima quinta-feira (22) no site e na página da FCC no Facebook.