O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Edson Lemos, aproveitou uma visita à Escola Bolshoi em Joinville nesta quinta-feira (10) para entregar pessoalmente ao ex-aluno Jovani Furlan a Medalha Cruz e Sousa com a qual o bailarino foi agraciado em novembro de 2020, na categoria Dança, em cerimônia virtual realizada pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC). Participaram da visita ainda o diretor de Arte e Cultura da FCC, Luiz Ekke Moukazel, a conselheira estadual de cultura, Dolores Carolina Tomaselli, e o presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ely Diniz, que foram recebidos pelo presidente da instituição, Valdir Steglich.

A Escola Bolshoi preparou uma apresentação especial com a participação dos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil e dos ex-alunos Jovani Furlan e Luana Gondim, ambos atualmente trabalhando no exterior. Após a performance, Furlan recebeu a Medalha Cruz e Sousa, considerada a maior honraria da área no Estado de Santa Catarina, criada em 1994 com o objetivo de reconhecer personalidades que, por meio de seu trabalho, atuem em prol do desenvolvimento cultural catarinense.

WhatsApp Image 2021 06 10 at 19.43.54“A vida é uma arte, e na arte da vida o Bolshoi está inserido para mudar vidas e transformar o sonho de muitas crianças e adolescentes”, afirmou Lemos após conhecer todas as instalações da instituição.

Ainda durante a viagem, foi entregue a mesma honraria ao senhor Carlos Rodolfo Schneider, filho de Carlos Frederico Adolfo Schneider, condecorado na categoria In memoriam.

(Foto: Divulgação / FCC)