FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

O Círculo Ítalo Brasileiro de Santa Catarina (CIB/SC) promove, nesta sexta-feira (26), uma live para falar sobre o Bicentenário de Anita Garibaldi.

O evento contará com a participação da presidente da Fundação Catarinense de Cultura FCC), Ana Lúcia Coutinho de do músico Rogério Guilherme de Oliveira, autor da música Anita Guerreira, Heroína da Pátria Brasileira. Eles serão entrevistados pelas professoras do curso de italiano oferecido pela entidade.

A transmissão será realizada no perfil do CIB/SC no Facebook e no canal do Youtube, a partir das 18h

A Comissão Estadual

Criada para organizar as comemorações, a Comissão Estadual Comemorativa ao Bicentenário de Anita Garibaldi foi instituída por meio da Portaria FCC nº 39/2019, e tem o objetivo de promover e difundir a história da heroína catarinense.

O grupo é composto por diversos órgãos públicos, como Secretarias de Estado e prefeituras, além de entidades públicas e privadas, entre as quais, o CIB/SC e o Instituto CulturAnita, de Laguna. Na Itália, os parceiros são o Museu e Biblioteca Renzi, o Instituto Garibaldi Da Vinci e a Associação Nacional dos Veteranos Garibaldinos.