O projeto “Duplo Balanço: Linguagens Urbanas”, contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ⁄ Artes Populares 2019, realizará Batalhas de Breaking 2 x 2. Essa ação acontecerá neste fim de semana, 25 e 26 de julho, de forma online pelo perfil @duplobalanco no Instagram.

Confira a programação:

- 25 de julho de 2020: primeira fase das Batalhas Online, com os seguintes horários:

•   14h – Primeira Batalha;
  •   15h – Segunda Batalha;
  •   16h – Terceira Batalha;
  •    17h – Quarta Batalha;
  •    18h – Resultado das quatro Batalhas;
  •    19h – Sorteio das músicas para semifinal e final.

- 26 de julho de 2020: semifinal e final das Batalhas On-line, com os seguintes horários:

• 14h – Primeira semifinal;
  • 15h – Segunda semifinal;
  • 16h – Resultado das semi-finais;
  • 17h – Final da Batalha On-line;
  • 18h – Resultado da dupla vencedora.

O proponente e produtor cultural do projeto, André Tavares, explica: “Entre 12 e 19 de julho foi realizada a seleção de oito duplas. No dia 22 será realizado sorteio das chaves e das músicas da primeira fase das Batalhas Online. Os vencedores receberão um cachê cultural de R$ 2 mil".

Foram 16 dançarinos urbanos (b-boys) selecionados pelo jurados Dan – Flying Boys Crew (Pinhais/PR); Eder Barbosa – Original Flavor (Bento Gonçalves/RS) e Oséas Silva – Quilombo Funk Crew (Jaraguá do Sul/SC). As duplas são residentes de nove cidades em seis estados: Itajubá/MG, Pinhais/PR, Curitiba/PR, Adamantina/SP, Uberlândia/MG, Manaus/AM, Colombo/PR, Joinville/SC e Criciúma/SC.

O Projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ⁄ Artes Populares – Edição 2019. Tem apoio do Governo Municipal de Criciúma, da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMCCRI), com recursos de Edital Nº 003/2019 Cultura Criciúma. Também tem a parceria do Centro de Treinamento UDR Crew, Associação Dança Criciúma (ASDC), Instituto Hip Hop Criciumense (IHHC ) e Casa do Hip Hop de Criciúma.