FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

De 05 a 15 de abril estará aberta a consulta pública para indicação de áreas artísticas e culturais a serem representadas no Conselho Estadual de Cultura (CEC). A consulta vai orientar a definição de duas vagas do colegiado, de um total de dez, a serem ocupadas por representantes da sociedade civil no biênio julho/2019 a julho 2021. As indicações podem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível neste link.

“Nossa expectativa é contar com uma expressiva participação dos setores interessados na representação no Conselho. A consulta é ampla, aberta a todos os segmentos, e com isso também queremos fortalecer o diálogo com a sociedade civil”, destaca o presidente do CEC, Marcondes Marchetti.

Das dez áreas com cadeira no CEC, oito já estão contempladas: artes visuais, audiovisual, cultura popular e diversidade, dança, letras, música, teatro e patrimônio cultural. A definição dessas áreas levou em conta a abrangência, atualidade, permanência e significado histórico dos segmentos artísticos e culturais, além da convergência e transversalidade entre as linguagens artísticas, identidade, diversidade cultural, culturas populares e economia criativa.

Após a consulta, será realizada uma sessão pública para escolher as duas novas áreas que terão representação no colegiado.

O CEC, conforme estabelecido na Lei 17.449/2018, é composto por dez representantes do poder público e dez representantes da sociedade civil, com igual número de suplentes. As dez cadeiras representativas da sociedade civil terão seus futuros conselheiros, titulares e suplentes, eleitos de forma democrática, por meio de fóruns, conforme regulamento a ser publicado.

Mais informações sobre o conselho acesse o site http://conselho.cultura.sc/