A terceira edição do CIC 8:30 terá o Combo Sonoro Show que marcará o encontro de Rivo Trio, Luiz Meira, Tatiana Cobbett e Marcoliva no palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). A apresentação, promovida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), será no dia 14 de maio, às 20h30min, com ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.

Combo Sonoro Show reúne três trabalhos com marcante atuação na cena autoral catarinense e que possuem entre si uma aliança de parceria por meio da música. Rivo Trio, Luiz Meira e a dupla Marcoliva e Tatiana Cobbett misturam seus repertórios e convidam o violonista Pedro Loch e a cantora Jana Gularte para complementarem este painel, ressaltando as duas vertentes de composição deste coletivo: a música instrumental e a canção.

Tatiana Cobbett e Marcoliva (MPB - Autoral - Performances artísticas)

Atentos para os movimentos artísticos como a poesia e as artes cênicas, Tatiana Cobbett e Marcoliva completam 14 anos de parceria em 2014, atuantes e bem recebidos tanto pelo público como pela imprensa especializada. Com quadro CDs lançados (Parceiros - 2001; Bendita Companhia - 2007; Sonora Parceria - Música Súbita - 2010; e Corte e Costura - 2013), já atravessaram fronteiras levando seu trabalho a Buenos Aires e Montevidéu, assim como às principais cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Aracaju e Natal. Recém-chegada de uma turnê por diversos estados, a dupla está afiadíssima e contará com a presença de convidados especiais.

Rivo Trio Samba Jazz

Criado em 2011 pelo baterista Neto Fernandes, reuniu o baixista Rafael Calegari e o tecladista Uiliam Pimenta com intuito de criar um som original, recheado por interpretações peculiares de grandes clássicos da música, além de desenvolver um repertório autoral. O grupo tem forte influência da música brasileira ― seu ritmo sólido, suingue marcante e harmonia sofisticada ― e também da música americana que, por meio da sua improvisação, criou uma forte linguagem na música contemporânea. Individualmente, os músicos já trabalharam e receberam elogios de nomes consagrados como Yamandu Costa, Luiz Melodia, Paula Lima, Luciana Mello, Alegre Corrêa, Fagner, Max de Castro, entre outros.

Luiz Meira

De Florianópolis, o cantor, guitarrista e produtor musical Luiz Meira conquistou prêmios de melhor instrumentista em diversos festivais de música que explodiram nos anos 1980 em Santa Catarina. A vontade de se profissionalizar o levou à Europa em 1986, onde liderou o Trio Massa Brasileira, tocando em países como Espanha e Portugal. Ao retornar, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez grandes parcerias a partir de 1990, atuando ao lado de artistas de renome, como Sá e Guarabyra, Beto Guedes, Elza Soares, Sandra de Sá, Fátima Guedes, Luiz Melodia e Leny Andrade. Desde 1997 toca com a cantora Gal Costa e nos últimos quatro anos participou de turnês internacionais com o show Gal Voz e Violão.

Sobre o CIC 8:30

O CIC 8:30 é uma ação da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) cuja primeira edição foi realizada em março de 2014 e apresenta, sempre em uma quarta-feira do mês, às 20h30min, espetáculos coletivos de música, dança ou teatro no palco do Teatro Ademir Rosa, espaço administrado pela FCC no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O objetivo é realizar grandes mostras culturais mensais com artistas catarinenses.

O quê:
Combo Sonoro Show - CIC 8:30

Quando: 14/05/2014, às 20h30min

Onde: Teatro Ademir Rosa - Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis/SC

Ingressos: R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada

Informações: (48) 3664-2628 (bilheteria do teatro) / 3664-2593 (setor responsável na FCC)

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC