FCC  Facebook Twitter Youtube instagram fcc

Marca GOV 110px

Responsável: Patrícia Sardá
E-mail do responsável: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
local: Teatro Álvaro de Carvalho
Organizador: Sírius Cia de Dança
Valor(es): R$ 12,00(inteira) R$ 6,00(estudantes e idosos)
Horário: Sexta: 21horas

A Sírius Companhia de Dança, criada em 2006, dirigida por Patricia Sardá e composta por bailarinos profissionais e de excelente desenvolvimento técnico, tem como objetivo geral neste projeto, apresentar espetáculo de dança contemporânea, com o título de Beirando...

 Projeto baseado em dança contemporânea, pesquisa de movimentos e formas coreográficas diversificadas, que visa diferenciar e apresentar inovações na expressão da arte da dança contemporânea. Uma proposta inspirada na diversidade dos costumes do cotidiano da sociedade, apresentando-se de forma alegre e divertida, para proporcionar ao público uma identificação com o que está sendo apresentado. Buscando o reconhecimento da companhia, proporcionando espaço para atuação de profissionais da área, surge a idéia de circular com este espetáculo para várias cidades catarinenses, e com isto educar e fomentar platéia para este tipo de espetáculo.  Esta coreografia será apresentada na abertura do Festival Nacional de Dança de Rio do Sul – SC em 22 de maio de  2009, fazendo parte do Circuito Cênico 2009.

 

 Beirando. 

 A coreografia busca instigar a expectativa de quem a assiste, quebrando o óbvio e surpreendendo o público de diversas formas. Utiliza como cenário e como elementos cênicos, objetos simples, mas que enriquecem tanto a parte visual com a parte coreográfica, no que diz respeito à interatividade destes objetos com os bailarinos. Músicas e colagens musicais de estilo contemporâneo valorizam a idéia e ajudam a expressar o verdadeiro sentido da obra. Movimentos e fatos do cotidiano da sociedade, que não são aparentemente relevantes e pouco notados, ganham valor ao se exporem em forma de arte e dança, mostrando-se eficazes como novas formas de movimento. Coreografia criada por Patricia Sardá e todo o elenco. Vale ressaltar que parte desta obra já foi apresentada em Florianópolis, obtendo excelentes críticas e também em festivais nacionais, recebendo os melhores prêmios na sua modalidade e categoria adulta.

A Companhia

Criada e dirigida por Patricia Lemos Sardá, a Sírius Cia de Dança nasceu em 2006 e teve sua estréia na Mostra Nacional de Dança Contemporânea, Floripa Dança em Cena.

Companhia formada atualmente por oito bailarinos, entre eles bailarinos que se destacaram no grupo pré-profissional, o Ballet Juvenil de Florianópolis e que por causa de seu desenvolvimento técnico, foram convidados a fazer parte do elenco profissional da Sírius Cia de Dança. Em 2009, ingressaram também na Companhia, mais dois bailarinos de renome na dança brasileira, visto que faziam parte do elenco principal do Ballet Stagium de São Paulo.

A Sírius Cia de Dança, já se apresentou inúmeras vezes em várias localidades de SC e do Brasil e destaca-se entre elas o Circuito Cênico de Rio do Sul/2008, onde obteve grande sucesso com a apresentação de sua obra POEMAS. Seu mais novo trabalho chama-se BEIRANDO... , trabalho este que visa divulgar a companhia e apresentar-se no maior número de palcos possível em todo o território catarinense e nacional.